
Digam o que disserem, eu aprecio muito o nosso Serviço Nacional de Saúde, e sempre que precisar é aos hospitais públicos que recorrerei.
Desta vez estive no Hospital Distrital de Torres Vedras, mas já antes estive no Hospital de Santa Maria, em vários serviços e fui sempre bem tratada, quer do ponto de vista clínico quer do humano. O mérito não é meu, de certeza, embora me considere uma boa doente e consciente que não estou num spa.
Claro que esperei horas nas urgências, antes de ser internada. Mas temos todos de perceber que há análises que levam umas horas até se ter os resultados, os Rx também levam algum tempo, TACs idem... portanto há mesmo que esperar e de nada nos serve irritarmo-nos e "desancar" em quem nos aparece à frente...
Desta minha última estada no hospital, quero elogiar em particular todas as equipas de enfermagem e auxiliares.
As enfermeiras (esmagadora maioria são mulheres), raparigas novas, fartam-se de trabalhar. Estive no SO uns dias e elas não paravam mesmo!!! Era um entrar e sair de doentes impressionante! Pensam que elas se atrapalhavam, hesitavam, pediam ajuda aos médicos? Nada! Com uma segurança espantosa lá iam acudindo àquele caos em que estava o SO devido especialmente a este surto de gripe e complicações respiratórias.
A maior parte dos doentes claro que eram idosos, e o pessoal tinha sempre palavras meigas, brincadeiras, uma paciência infinita, mesmo quando algum doente descompensado os ofendia, mordia, etc... Estou ainda boquiaberta. Não há dúvida que os cursos de enfermagem actuais os preparam bem para exercerem a profissão. Parabéns!
Nota: Cheguei também à conclusão que realmente os homens doentes se tornam nuns maricas insuportáveis! Os gritos, as queixas, as ofensas vinham sempre das salas dos homens. Sério! Do lado das mulheres era um sossego, se não fossem eles, podiamos dormir toda a noite.




Sem comentários:
Enviar um comentário